Ensino aos Imigrantes

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Conheça os projetos e os desafios de inserir os alunos estrangeiros matriculados na rede estadual de São Paulo.

 

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, o número de alunos estrangeiros matriculados na rede estadual de ensino de São Paulo cresceu 18% neste ano. O maior grupo é o de bolivianos. Em segundo lugar vem o Japão, seguido por Haiti, Angola e Paraguai.

Com o objetivo de explicar os desafios de educar esses estudantes, a diretora do Centro de Inclusão Educacional, Laís Barbosa, foi entrevistada pelo monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e pelos colaboradores Leonardo Amaral e Rodrigo Freire, ambos do curso de Jornalismo.

Laís Barbosa explicou a orientação oferecida pelo órgão estadual às escolas que recebem os imigrantes, como tentam fazer com que esses alunos se sintam mais à vontade em sala de aula e como é o processo de adaptação de conteúdo para aqueles que não falam um idioma de origem latina. Além do conteúdo, a entrevistada contou se a alimentação oferecida também é adaptada, o processo de integração dos e se existe algum projeto de acolhimento a esses estudantes.

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