No Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara recebeu nos estúdios da Gazeta AM o professor da Faculdade Cásper Líbero, documentarista e cineasta Ninho Moraes.
O assunto foi o Festival de Iguape, evento literário que terá participação do professor. O festival discute e reflete sobre a influência da Tropicália, movimento que sacudiu o país e revolucionou a cultura brasileira no final da década de 1960. Com foco dessa influência na literatura, o festival é uma realização das Oficinas Culturas, programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis e organizada pela Prefeitura de Iguape.
Ninho Moraes explicou sobre sua participação no festival, que será um debate com Carlos Calado, jornalista e um dos primeiros escritores a retratar a tropicália. A fala do professor será sobre a obra cinematográfica que dirigiu em 2012: Futuro do Pretérito – Tropicalismo Now, documentário vencedor do Festival de Gramado.
O cineasta ainda falou sobre as descobertas feitas no processo de desenvolvimento do documentário, o gosto pelo tropicalismo, entre outros assuntos relacionados ao movimento revolucionário e ao Festival de Iguape.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.