Grupo Madmen’s Clan

Home » Destaque Home » Grupo Madmen’s Clan

Integrante avaliam o avanço do consumo da black music desde a sua última participação no Discoteca Gazeta.

 

Da esquerda para a direita: Letizia Pitol Zanuso, Will-Clã, AnderSoul, Bispo Soul e Márcio de Paula.

Formada por Bispo Soul, AnderSoul e Will-Clã, o grupo Madmen’s Clan traz em seu repertório sucessos internacionais voltados aos estilos soul e black music.

Entretanto, o projeto nasceu na década de 1980 com Bispo Soul quando agitava casas noturnas e eventos em São Paulo. No final da década seguinte, surgiu a Banda Gospel Family Soul, que chegou a participar de grandes festivais do gênero. Após Bispo Soul e AnderSoul se conhecerem foi gravado o primeiro disco ao vivo da Banda Family Soul. Com o encerramento da banda, ambos deram continuidade com a carreira através do Grupo Clã dos Loucos, que mais tarde contou com a chegada de Will-Clã. Anos depois e com foco no mercado internacional, o trio decidiu mudar o nome para Madmen’s Clan.

Em entrevista à monitora Letizia Pitol Zanuso (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, os convidados contaram o porquê que optaram por montar um repertório voltado à década de 1970, a importância do artista ter uma equipe e como a música tem o papel de transformar uma sociedade com base nas apresentações que fizeram em centros culturais. Além disso, eles comentaram como boa parte da população da atualidade desconhece a sua própria cultura e se o consumo da black music mudou desde a sua última participação no programa, que foi há dois anos.

E, por fim, cada um falou os músicos com quem sonham dividir palco e a ausência por lutas raciais (e outras questões políticas) nas artes dos dias atuais, uma vez que tais questões eram presentes no passado.

Acompanhe nossas redes sociais