Fundado em 1987, no bairro do Itaquera, em São Paulo, o Grupo Relíquia é conhecido por vestir de corpo e alma o samba, gênero popular da música brasileira. Após dois anos de pausa por conta da pandemia de Covid-19, o grupo retoma às atividades com a seguinte formação: Julinho, Charles Junior, Xandão, Rodney e Ronaldo.
Em entrevista aos monitores Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) e Sandra Lacerda (do curso de Jornalismo) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, todos os integrantes explicaram o início da formação do grupo, os principais acontecimentos ao longo da carreira e a proposta do nome da banda. Além disso, eles contaram o porquê que decidiram trilhar o caminho do samba, como reagem com a saída de um companheiro, as causas sociais já realizadas e de que forma se adaptaram com a evolução na forma de consumir música.
Durante o bate-papo, os músicos disseram como encaram o fato de assumir a composição de um samba, o que pensam dos artistas que não citam os compositores na mídia e a relevância de Eliana de Lima e o Grupo Fundo de Quintal para eles. Por fim, o Grupo Relíquia tocou, ao longo do programa, alguns de seus hits e, também, citou os desafios enfrentados durante a pior fase da pandemia e os planos futuros.