Prestes a completar 34 anos de carreira, o Grupo Um Toque a Mais acumula as seguintes conquistas: dez álbuns gravados, dois discos de ouro e mais de um milhão de cópias vendidas. Atualmente, a banda é formada por Adilson Neves (tantan), Beto (repique), Luizinho (vocal), Marcinho (violão) e Rikardinho (cavaco).
Em entrevista aos monitores Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) e Sandra Lacerda (do curso de Jornalismo) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, os músicos Adilson Neves, Luizinho e Rikardinho contaram o início e a razão do nome do grupo e, também, as referências e as inspirações pessoais. Além disso, eles explicaram de que forma acreditam que seja possível projetar o samba novamente, os benefícios das plataformas de streaming e as principais mudanças tanto da indústria fonográfica quanto dos novos nomes do gênero em questão.
Por fim, os convidados disseram se foram impactados com a troca de integrantes, a localidade em que o samba ganha uma identidade, como se deu a conquista dos discos de ouro e qual é a importância profissional de terem participado de programas televisivos, como o extinto Domingão do Faustão.
Ao longo do bate-papo, eles tocaram alguns sucessos, a exemplo de Marcas de Batom.