Grande esportista em grandes modalidades, o preparador físico Hélio Maffia se destacou no vôlei, chegando à Seleção do Estado de São Paulo.
No futebol, Hélio trabalhou no São Paulo FC no período de 1969 até 1971, sagrando-se bicampeão Paulista. Na primeira metade da década de 70, junto a Oswaldo Brandão, comandou a segunda Academia do Palmeiras, foi campeão do Guarani (1978-1980) e, além disso, foi preparador do Corinthians na época da Democracia Corintiana.
Agora, a trajetória de um dos maiores preparadores físicos do Brasil ficará imortalizada no livro Hélio Máffia: à sua maneira, escrito pelo jornalista Gustavo Longhi de Carvalho.
Em entrevista ao programa Disparada no Esporte, os casperianos Breno Zonta e Lucas Herrero conversaram com Hélio Maffia sobre como iniciou a sua carreira, se na época pensava em trabalhar no futebol, como enxerga a profissão nos dias atuais, se apoia a ingressão de ex-jogadores como comentaristas ou técnicos e o que o leitor pode esperar da obra. Além disso, o entrevistado também explicou qual era “sua maneira” de trabalhar.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
O lançamento do livro Hélio Maffia: à sua maneira acontece no dia 26 de julho de 2016, às 19h, no Salão da Federação Paulista de Futebol (Rua Federação Paulista de Futebol, 55 – São Paulo/SP) e no dia 29 de julho, às 19h, no Salão do Tênis Clube Jundiaí (Rua Dr. Édson Zardeto de Toledo, 235 – Jundiaí/SP).