Nesta edição do Claquete Gazeta, a monitora Giullia Cartaxo (do curso de Rádio, TV e Internet) entrevista o ator, músico e dublador João Pedro Delfino, conhecido por interpretar Pinóquio na novela Poliana Moça.
Durante o bate-papo, o convidado revela que a paixão pela arte começou cedo. Aos quatro anos de idade já sabia tocar bateria e, pouco tempo depois, encontrou seu caminho na atuação. E aquilo que começou com alguns filmes caseiros produzidos quando criança se transformou em profissão.
Unindo seus dois amores, João deu os primeiros passos da carreira nos palcos. Interpretou o pequeno baterista Freddy na versão brasileira da peça musical Escola do Rock e, como primeiro grande papel, deu vida ao menino Charlie em Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. Mas o sucesso maior veio com sua estreia em Poliana Moça, na qual interpretou o famoso boneco Pinóquio e também, posteriormente, o gêmeo deste, Luc2.
Sobre o papel, o ator conta que a experiência foi desafiadora e, ao mesmo tempo, muito gratificante. Já conhecido pelo grande público, o menino de madeira ganhou traços novos nas mãos de João Pedro – que se manteve fiel à essência da personagem.
Além de sua carreira na atuação, o convidado traz atualizações sobre seus novos projetos no meio musical. Com exclusividade para a Rádio Gazeta Online, João revela que agora faz parte de uma banda! Criada ainda neste ano, a banda 360 vive seus primeiros momentos. Segundo o músico, o grupo ainda está focado na produção de covers, mas logo estará lançando suas próprias músicas.
Ao final, João Pedro conta que levar entretenimento às pessoas fazendo aquilo que gosta é sua fonte de inspiração.
No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) –, os casperianos Julia de Miranda e Rhuan Marcos, ambos do curso de Jornalismo, são desafiados a acertarem perguntas relacionadas ao universo das celebridades. E, por fim, acompanhe todas as dicas culturais para o fim de semana!