Dando continuidade à série de entrevistas com atletas olímpicos e paralímpicos que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o casperiano Arthur Garcia conversa com a paratleta Jane Rodrigues.
Representando o Brasil no tiro com arco, Jane já trouxe para o País muitas medalhas com o tênis de mesa. Durante o bate-papo, a atleta paralímpica contou a razão pela qual ter mudado de modalidade esportiva; o que a motivou a treinar arquearia, já que o esporte é pouco divulgado; se a troca de categoria gerou muitas mudanças no seu cotidiano e no seu preparo físico; e o entusiasmo por lutar por uma medalha em território nacional.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
No quarto capítulo do especial Jogos Rio 2016, Arthur Beltrame conversa com a velocista paralímpica Terezinha Guilhermina.
Natural de Minas Gerais, Terezinha nasceu com retinose pigmentar, doença congênita que provoca a perda gradual da visão. Convocada para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a paratleta coleciona seis medalhas paralímpicas, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Durante o bate-papo, ela contou como surgiu a paixão pelo esporte, a sua relação com seus guias, como lida com a fama e as provas que disputará no Rio de Janeiro. Além disso, Terezinha também relembrou um fato de sua vida em que um médico do SUS lhe advertiu de que amputaria a sua perna caso ela não parasse de treinar.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui para ouvir os dois primeiros capítulos do especial Jogos Rio 2016.