Apresentado e produzido pelo casperiano Arthur Beltrame, a série de entrevistas Jogos Rio 2016 conta diariamente a histórias, os feitos e os planos futuros de alguns atletas olímpicos e paralímpicos que disputarão a primeira Olimpíadas em território brasileiro.
Se você quiser ouvir os quatro primeiros capítulos do especial, clique aqui e aqui!
Com 223 medalhas já conquistadas, o atleta olímpico de saltos ornamentais Hugo Parisi se prepara para a sua quarta Olimpíada e é uma das apostas do nosso País.
Em conversa com Arthur Beltrame, o atleta explicou no que consiste a sua modalidade esportiva, quando começou a prática do esporte e a medalha mais significativa para ele. Além disso, Hugo contou como está sendo o seu preparo físico diário e o legado que acredita que o evento deixará ao País.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
No sexto capítulo do especial sobre os Jogos Rio 2016, Arthur Beltrame conversa com o velocista paralímpico Alan Fonteles.
Natural da cidade de Marabá, no Pará, o paratleta teve as pernas amputadas ainda bebê após uma infecção, mas isso não o impediu de se desenvolver como qualquer outra criança da sua idade. Começou a correr aos oito anos e, desde então, vem acumulando inúmeros prêmios, com destaque para a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, a prata nas Paralimpíadas de Pequim 2008 e o Prêmio de Melhor Atleta de 2012 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Durante o bate-papo, Alan explicou como surgiu a paixão pelo atletismo, se acreditava que chegaria a subir no pódio mais alto em Londres, as principais mudanças pessoalmente e profissionalmente para este ano e se acredita que a estrutura do Brasil oferece toda acessibilidade necessária. Além disso, o velocista também explicou a razão pela qual os atletas paralímpicos sempre se destacarem mais que os atletas olímpicos e o que passa na cabeça momentos antes do tiro de largada.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.