Produzido e apresentado pelo casperiano Arthur Beltrame, o especial Jogos Rio 2016 traz uma série de entrevistas com técnicos e atletas olímpicos e paralímpicos, que irão representar o Brasil nas mais diversas modalidades esportivas.
Abaixo, você acompanha a entrevista com a velocista paralímpica Verônica Hipólito.
Com apenas 20 anos de idade, a paratleta irá disputar os Jogos Paralímpicos pela primeira vez e com a conquista do ouro nos 200m e da prata nos 100m no Mundial Paralímpico disputado em Lyon, na França, em 2013, foi classificada como a atleta revelação daquele ano.
Durante o bate-papo, Verônica explicou como e quando decidiu se dedicar ao atletismo, se sente-se pressionada por ser considerada uma das apostas brasileiras a conquistar a medalha de ouro, a prova que compete que mais sente facilidade e detalhes da sua rotina. Além disso, a paratleta contou o que pretende fazer depois dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e as suas inspirações.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Abaixo, Arthur Beltrame entrevista Reginaldo dos Santos, técnico do taekwondista Maicon Andrade.
Integrante da Confederação Brasileira de Taekwondo, o atleta de 23 anos nasceu em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves em Minas Gerais. Caçula de uma família de oito irmãos, antes do reconhecimento profissional, Maicon trabalhava como assistente de pedreiro e somente nas horas vagas que podia se dedicar aos treinos. Feliz em realizar o sonho de participar de uma Olimpíada, o taekwondista agora mantém foco total na disputa.
Durante o bate-papo, o técnico falou sobre os preparativos para a disputa mundial, os rumores de que o lutador Anderson Silva disputaria da modalidade nas Olimpíadas, se acredita que o taekwondo tem o seu devido reconhecimento no País e os detalhes do processo de treinamento de Maicon nesta etapa tão importante.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui para ouvir as entrevistas anteriores do especial Jogos Rio 2016!