Referência no universo dos festivais popular, o cantor e compositor Juca Novaes é membro fundador dos Trovadores Urbanos, idealizador da Feira Avareense de Música Popular (FAMPOP) e advogado, especializado em direitos autorais. Com 17 álbuns lançados, o músico lançou há pouco tempo, nas plataformas digitais, o disco Regalos.
Nesta edição, o supervisor técnico Roberto Vilela, o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e o monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) conversaram com Juca Novaes sobre os prejuízos da pandemia para a classe artística e os trabalhos que desenvolveu durante este período. Além disso, ele falou sobre o fim dos festivais de música nas emissoras abertas e os detalhes de seu último disco autoral.
Sobre a sua relação pessoal com a música, o convidado contou como é o seu processo de criação e como a veia cultural sempre esteve, por gerações, presente em sua família. E, por fim, Juca explicou como um artista independente pode conseguir se projetar internacionalmente, o futuro da indústria fonográfica e as vantagens e as desvantagens das plataformas digitais, especialmente ao músico.
Ouça o programa na íntegra em:
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.