No Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Athur Beltrame (4º ano de Jornalismo) entrevistaram Marcello Dantas, diretor de programação e curador da exposição Kengo Kuma – Eterno Efêmero, em cartaz na Japan House. Vale destacar que a colaboradora Isabela Frasinelli (1º ano de Jornalismo) esteve na casa de eventos e cobriu os principais detalhes da mostra.
Kengo Kuma é um dos arquitetos mais inventivos do Japão. A essência de seu trabalho está em utilizar a tradição construtiva japonesa como base para um desenho contemporâneo e inovador. Seu uso marcante do espaço diáfano, da luz natural, dos elementos orgânicos e das técnicas artesanais dão às suas construções uma personalidade forte e um sentimento de envolvimento e presença.
A mostra Eterno Efêmero apresenta outros aspectos de sua produção criativa, que vai além da arquitetura convencional com um extenso trabalho de intervenções e de arquitetura efêmera, que engloba pavilhões, esculturas, demarcadores de espaço e módulos de pensamento construtivo.
Na entrevista, Marcello Dantas explicou a preparação para a exposição, os trabalhos de Kengo Kuma presentes na mostra e o presente que o arquiteto deu aos paulistanos.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Serviço
Local: JAPAN HOUSE São Paulo; Avenida Paulista, 42
Período: até dia 10 de setembro
Dias e horários: Terça a sábado, das 10h às 22h
Entrada gratuita