Com seis décadas trabalhando, direta ou indiretamente, com a música popular brasileira, o produtor e divulgador musical Nilton (Niltão) Ribeiro se prepara para lançar a autobiografia “Quando Eu Vim de Minas“.
O evento de lançamento acontece no dia 02 de setembro, sábado, a partir das 19h00, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade). E, além dos autógrafos, os presentes serão contemplados com um pocket show dos músicos Junior Alves e Marquinho e do cantor e compositor Altay Veloso.
Em entrevista ao monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Nilton Ribeiro contou brevemente o início da trajetória profissional, que começou em Lavras (MG). Além disso, ele explicou o quê o motivou a se mudar para São Paulo e a origem do interesse pela indústria fonográfica.
Sobre o rádio, o convidado citou os aprendizados obtidos, a pessoa responsável por ingressá-lo no meio, as áreas em que atuou e a importância em sua vida. O profissional ainda falou sobre a parceria com Altay Veloso, as produtoras em que trabalhou e o quê mudou na forma de divulgar um artista.
Finalmente, ele disse o porquê decidiu lançar a autobiografia e algumas das vivências presentes na obra, a exemplo dos atos sofridos de racismo estrutural.