O Discoteca Gazeta recebeu a cineasta Liz Marins, criadora e intérprete da personagem Liz Vamp, em razão das comemorações do Halloween.
Filha do cineasta brasileiro de terror José Mojica Marins, criador e intérprete do Zé do Caixão, Liz Marins produziu e dirigiu diversos curtas metragens, os quais, em sua maioria, possuem alguma fatalidade ou elementos do universo fantástico. Suas obras foram exibidas em vários festivais brasileiros e internacionais, recebendo diversas menções honrosas pela sua contribuição às produções do gênero fantástico.
No decorrer do programa, Liz Marins, que veio ao programa caracterizada de Liz Vamp, explicou como é a performance e as principais características da vampira, o cenário atual do Halloween e do folclore brasileiro e a ideia de ter criado o Dia dos Vampiros – data que inclui ações de doação de sangue.
Além do bate-papo sobre diversas questões do mundo fantástico, o programa tocou músicas relacionadas ao tema, como Canção da Meia Noite, de Kleiton e Kledir, O Vira, de Secos e Molhados, Sou Monstro, de Liz Vamp, entre outras.
Liz Marins – Parte 1
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Liz Marins – Parte 2
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Liz Marins – Parte 3
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
A edição contou com a apresentação do apresentador Gilles Sonsino, do coordenador da discoteca da Rádio Gazeta AM, Márcio de Paula e a participação da colaboradora Lorena Reis (estudante de Jornalismo). A sonoplastia foi de Marcelo Fernandes.