Fundada no dia 26 de agosto de 1914 pelos ítalos-brasileiros que aqui residiam, a Sociedade Esportiva Palmeiras nascia com o intuito de ser destinada à prática do futebol e atividades sociais daquela população para se tornar o maior campeão do século XX.
No ano em que o Palestra Itália completa 100 anos, a locutora Renata Câmara apresenta uma série de reportagens sobre a história do glorioso Alviverde.
Neste primeiro capítulo, você vai saber detalhes da fundação e da estreia do clube verde e branco. A narração conta com a participação do jornalista e historiador Fernando Galuppo, autor de livros como “O Time do Meu Coração”, “Morre Líder, Nasce Campeão!”, “Palmeiras Campeão do Mundo 1951” e “Alma Palestrina”.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.