Veiculado no programa Almanaque Gazeta, a colaboradora Izabela Ares (1º ano de Jornalismo) apresentou uma matéria a respeito do curioso caso do desaparecimento do estudante de psicologia Bruno Borges, conhecido nacionalmente como ”Menino do Acre” .
A população da cidade de Rio Branco, capital do Acre, tenta desvendar o desaparecimento do jovem, de 24 anos, que sumiu misteriosamente em 27 de março.
Alguns dos livros encontrados no quarto do estudante foram escritos à mão, espalhados, de forma organizada e totalmente simétrica, nas paredes, teto e chão do local. Além do material, também foi colocado no cômodo uma estátua – orçada em R$ 7.000,00 – do filósofo italiano Giordano Bruno, por quem o menino tinha grande admiração.
Para entender o caso, a colaboradora entrevistou o professor de filosofia das faculdades Fapcom e Fecap, Luiz Pires sobre a história do filósofo e cita uma possível razão para que Bruno tenha adquirido a estátua.
A reportagem também conta com um depoimento do estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, João Paulo Pereira, seguidor do espiritismo, a respeito do caso na perspectiva da religião em questão.
Ouça a reportagem na íntegra:
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.