Durante uma temporada em sua cidade natal Lyon, na França, Ced se descobriu como músico, compondo diversas canções que contam um pouco das reflexões daquele período e de sua vida. Eclético, o jovem artista possui influências musicais pautadas nos acordes da bossa nova e, também, nas mais variedades sonoras, a exemplo do samba e da música popular brasileira.
Recentemente, ele lançou nas principais plataformas de streaming a música “Mais Forte“, que foi escrita em um momento de superação de um término de namoro. O single faz parte de uma série de lançamentos que culminarão em um EP, o primeiro da carreira.
Em entrevista ao monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, o cantor e compositor explicou a origem do nome artístico e a razão de ter passado uma temporada na França, já que cresceu em São Paulo. Além disso, ele disse se a língua francesa está presente no repertório, o que o inspira para compor, os artistas (e as bandas) que o influencia e o processo de produção (e concepção) tanto dos clipes quanto dos visualizers.
Sobre a carreira, o convidado contou quem o incentivou, se a família sempre o apoiou, os desafios enfrentados e onde pretende chegar. E, por fim, ele falou como define o amor, porque acredita que um artista deve participar de todas as etapas de produção do próprio trabalho, a diferença entre uma interpretação acústica e em estúdio e a origem e o significado do seu último trabalho.