Após oito livros escritos e seis álbuns gravados, o músico, poeta, escritor e professor Reynaldo Bessa lança O Futuro que me Alcance, álbum que traz oito canções inéditas e a releitura original de “Na Hora do Almoço“, de Belchior.
Em entrevista para o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, o artista explicou o motivo de, nos últimos 15 anos, ter se afastado dos estúdios para focar na literatura e de ter gravado um disco recentemente. Sobre o álbum em questão, ele falou a respeito do estilo e das experimentações trazidas neste trabalho, incluindo a equipe responsável pela produção.
O convidado ainda contou sobre o processo da perda de individualidade da música nacional, a razão de as canções contemporâneas não poderem ser denominadas de MPB e a causa da redução dos festivais de música, eventos responsáveis por projetar inúmeros artistas e por oferecer toda carga de experiência necessária para o ofício. Além disso, Reynaldo Bessa disse como foi se apresentar no exterior, o que espera de si mesmo após a pandemia e os músicos que tem ouvido recentemente.
Ouça o programa na íntegra em:
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.