O cantor e compositor de sambas de sucesso Itamar Santos Dias, popularmente conhecido como Ita Nigro, nasceu na Bahia e se mudou para São Paulo ainda na infância, mesma época em que conheceu e se apaixonou pela música.
Nesta edição – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com Ita Nigro sobre o início de sua trajetória na música e os detalhes de seu último EP Meu Sonho Real, lançado em 2020.
O convidado falou sobre a baixa visibilidade do samba nas mídias tradicionais e explicou como superou esse desafio utilizando as redes sociais e, principalmente, seu canal no Youtube para divulgar suas músicas durante a pandemia. Além disso, o sambista contou como foi o período em que trabalhou como cavaquinista no grupo Confiança e o momento em que decidiu seguir carreira solo.
Ita Nigro ainda citou os músicos em que mais se inspira, como Marquinhos Sensação, Alexandre Pires e Fernando Mendes. Por fim, o artista adiantou seus próximos projetos.
Ouça em:
Discoteca Gazeta – Ita Nigro (Parte 01)
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Discoteca Gazeta – Ita Nigro (Parte 02)
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Discoteca Gazeta – Ita Nigro (Parte 03)
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.