Em 2018, o músico Caique Iran formou, junto com alguns amigos, a banda Pagode do Caique, na qual atua como vocalista e compositor. No ano seguinte, o grupo começou a conquistar visibilidade, especialmente entre a população do bairro do Grajaú, situado na zona sul da cidade de São Paulo. E, consequentemente, eles começaram a abrir os shows de grandes nomes do pagode, a exemplo de Dilsinho e do Grupo Pixote.
Em entrevista para o monitor Victor Castro e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, o vocalista contou como surgiu o interesse pelo samba e, também, o início do Pagode do Caique, incluindo o momento em que começaram ganhar destaque e a decisão de incluir o próprio nome na banda. Além disso, Caique Iran disse se a família o apoiou desde o início, quem são suas referências musicais e como surgiu a primeira composição, intitulada Você Não Me Engana.
Sobre a banda, o convidado explicou o perfil do público, o preparo feito antes de cada apresentação e, também, os detalhes do processo de produção e gravação do DVD. E, por fim, ele falou qual é o seu sonho, os projetos para 2024, os sentimentos que acredita que a música desperta e como avalia a união do samba.
Durante o bate-papo, Caique Iran tocou alguns de seus sucessos ao lado dos músicos Daniel Silva, Binho Lima e Roger.