Plutão Já Foi Planeta

Home » Destaques » Plutão Já Foi Planeta

Trio conta que “Um Pouco Mais de Mim” foi composta após uma entrevista concedida na Rádio Gazeta Online.

 

Da esquerda para a direita: Márcio de Paula, Victor Castro, Gustavo Arruda, Sapulha Campos e Cyz Mendes.

Com uma década de carreira, Plutão Já Foi Planeta é uma banda de indie rock e, atualmente, formada por Cyz Mendes (vocal), Sapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra). No último mês, eles lançaram seu homônimo terceiro álbum de estúdio, que conta com oito faixas inéditas e traz, segundo os integrantes, uma energia mais vibrante e rock’n’roll.

Em entrevista ao monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, o trio contou como surgiu a banda e o nome Plutão Já Foi Planeta. Além disso, os músicos disseram os motivos que culminaram na saída de alguns integrantes, qual é o impacto da música brasileira no trabalho deles e como é a ligação com os fãs, especialmente no que se refere a relação deles com as letras.

Sobre o último (e mais recente) álbum, os convidados falaram das etapas de produção e gravação, da estética da capa, se pretendem lançá-lo no formato físico e da proposta do game online, que, neste caso, contou com a colaboração para a campanha do agasalho do padre Júlio Lancellotti. E, por fim, eles explicaram o processo de composição, de que forma avaliam o atual mercado (e consumo) fonográfico, o maior aprendizado e a experiência de terem tocado no Lollapalooza.

Durante o bate-papo, Cyz Mendes relatou como foi assumir a posição da antiga vocalista e, também, de que forma os fãs a acolheram.

Acompanhe nossas redes sociais