A partir de uma atividade realizada na disciplina Produção Transmídia, do programa da pós-graduação Lato Sensu da Faculdade Cásper Líbero e ministrada pelo Prof. Me. Julio César Fernandes, os alunos do primeiro bimestre de 2020 produziram os seguintes programas: Vidas Verticais, Fome de quê e Meia Entrada.
O trabalho foi idealizado para ser parte de um projeto transmídia, em que os estudantes participam desde a concepção até a edição final.
Abaixo, você ouve Vidas Verticais, programa dedicado em contar a história dos prédios mais icônicos da cidade de São Paulo. Nesta edição, apresentada e produzida por Emanuel Belmiro da Silva, Joelma Martucci Gonçalves, Marco Antonio Macedo de Albuquerque, Rennan Araujo Julio e Thais Miraldo Augusto, você vai saber mais sobre o Copan e o edifício Japurá.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Apresentado e produzido pelos alunos Fernanda Batista da Silva, Marina Afonso Valeriano, Marina Morato de Oliveira Arico, Priscila Pezato e Vinicius Rodrigues de Oliveira, Fome de quê é um programa cultural que, a cada edição, traz um alimento como temática central. Na edição de estreia, a equipe apresenta cinco canções em que o mel (ou tudo aquilo que está relacionado à sua produção) é citado em suas letras, detalhes de um aplicativo de relacionamento e um bate-papo com a cantora drag queen Pikineia, famosa pelo hit Rainha da Colmeia.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Apresentado e produzido pelos alunos Gabriel Távora Martins, Giovana Almeida Shammass, Hyader Epaminondas da Silva de Oliveira e Lucas Martins Oliveira, o Meia Entrada é, nas palavras dos idealizadores, um programa feito por amantes da sétima arte para amantes da sétima arte. A edição de estreia traz o spoiler como tema central e, para isso, a equipe promove um debate sobre qual é o limite de se revelar uma informação prévia sobre um filme ou uma série.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.