Editado pela Garota FM Books, Julliany Mucury traz no livro Renato, o Russo, em detalhes, o legado da poesia do vocalista da banda Legião Urbana e a sua contribuição para a cultura e o pensamento do país. Com previsão de lançamento para outubro, – mês em que a morte do artista completa 25 anos –, o trabalho analisa a fundo as canções de Renato, bem como o contexto musical, histórico e poético em que elas foram produzidas.
Sobre a obra em questão, Julliany conversou com o supervisor técnico Roberto Vilela, com o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e com o monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet).
Dentre os temas abordados durante o bate-papo, destacam-se: a herança musical deixada por Renato Russo, os discos solos gravados pelo vocalista da Legião Urbana, o diferencial de Renato, o Russo, detalhes da campanha de financiamento coletivo do trabalho em questão e os questionamentos que Julliany ouviu ao defender sua tese de doutorado, intitulada Renato Russo: um eu em colisão consigo mesmo. Além disso, ela explicou o porquê que decidiu escrever a obra, a razão de a capa estar disponível em três diferentes cores e se o artista homenageado era poeta, questionamento que inspirou a sua pesquisa.
Por fim, a convidada falou sobre as três etapas apresentadas do artista biografado por meio de sua discografia, o fato de o músico nunca ter sido substituído na banda e o comportamento retraído de Renato Russo, incluindo as válvulas de escape utilizadas por ele para poder lidar com a exposição pública.
Ouça a entrevista na íntegra em:
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.