Fundada em 1991, o Republica lançou seu primeiro álbum, homônimo, em 1996, que contou com a participação do compositor Jorge Ben Jor. Em 2008, com a estreia do segundo disco “There’s No Fucking Electronic Modern Loop” a banda começou a se tornar presença constante nos principais festivais de música do país, como o Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, Planeta Terra e Ceará Music.
Da esquerda para a direita: o guitarrista Luiz Fernando Vieira, o casperiano Victor Coelho e o baterista Mike Maeda.
Aos poucos, o Republica se consagrou no cenário nacional de rock, apresentando-se em importantes festivais como o Lollapalooza de 2013 e de duas edições do Rock in Rio, a de 2013 e a deste ano. Mas, antes da apresentação no Rock in Rio de 2015, o Republica fez uma turnê de oito shows, em maio, por diversos lugares do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Juazeiro do Norte, Curitiba, Limeira e pelo Chile e Argentina, ao lado das bandas Adrenaline Mob, dos Estados Unidos e Noturnall.
Em visita ao estúdio da rádio Gazeta AM, o guitarrista Luiz Fernando Vieira e o baterista Mike Maeda participaram do programa Almanaque Gazeta, onde contaram sobre a trajetória da banda; relembraram bons momentos da turnê em que fizeram com o Adrenaline Mob e convidaram os ouvintes a prestigiarem os dois próximos shows do República.
Ouça Aqui!
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e acompanhe a agenda de shows da banda.