A gravação original de Sangue Latino completará 50 anos em maio do ano que vem e, para celebrar a ocasião, a cantora e a compositora Roberta Spindel convidou Ney Matogrosso – ex-vocalista de Secos & Molhados, banda responsável por lançar a canção icônica – para regravá-la. O trabalho se trata do primeiro single do segundo EP da artista, que será lançado em breve.
Em entrevista ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Roberta contou em que momento decidiu seguir a carreira musical, as inspirações e, também, a importância de Dentro do Meu Olhar, primeiro álbum que contou com a participação de Caetano Veloso e que teve duas faixas em trilhas de novelas da Rede Globo. Além disso, ela comentou como avalia o mercado fonográfico nacional atual, o processo de composição, o perfil de quem a escuta e como foi participar do programa Pop Star.
Sobre a regravação de Sangue Latino, a convidada explicou a proposta do videoclipe, a importância da letra e a receptividade tanto do público quanto das emissoras de rádio. Por fim, Roberta disse o instrumento e o gênero que a define, os planos futuros, como surgiu a oportunidade de ter Ney Matogrosso no último trabalho e de que forma outras parcerias foram realizadas, a exemplo de Zeca Baleiro e Oswaldo Montenegro.