Há quarenta anos, chegava nas rádios a música “Menina Veneno”, que viria a ser um dos maiores sucessos do rock brasileiro. Anos depois, em 2023, o cantor paulistano Rogério Paixão relançou a canção em uma adaptação única em ritmo de samba.
Em entrevista ao monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, o músico fala mais sobre a produção do single e sobre a grande responsabilidade em regravar esse clássico – e se ser a primeira versão em samba da canção.
Durante o bate-papo, Rogério também comenta sobre a experiência de ter recebido o prêmio de destaque pela contribuição à música brasileira em Orlando, em 2020. Segundo ele, o prêmio veio após um amigo levar até os Estados Unidos a música “Luz da Favela”, que logo conquistou os brasileiros que viviam por lá.
O universo do samba foi outro tema discutido durante a entrevista. Rogério conta que sente que o gênero musical em si não mudou muito, mas hoje ele percebe uma maior presença de mulheres no meio musical. Por fim, ele também analisa algumas diferenças entre a geração atual e a mais antiga do samba, trazendo alguns conselhos para os mais jovens.