Para trazer um panorama acerca do massacre que terminou com dez mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, o monitor Matheus Fernandes (estudante de Jornalismo) entrevistou o advogado especialista em direito civil, familiar e empresarial, Jô Antiório, no quadro Reflexões. O bate-papo ainda contou com o parecer da psicóloga Jussara Cavalcanti, especialista em atendimento e acolhimento infantil, adolescente e familiar, e do presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB, Rafael Paiva.
Durante a entrevista com Jô Antiório, ele comentou sobre o dever do Estado na segurança dentro das escolas, as possíveis medidas legais que podem ser tomadas para evitar casos como esse, a questão da posse e do porte de armas no Brasil e como a escola deve proceder após a tragédia.
Ainda foi apresentada a explicação de Rafael Paiva sobre a facilidade na compra ilegal de armas de fogo e o funcionamento desse mercado; e de Jussara Cavalcanti sobre como deve ser o acompanhamento psicológico dos sobreviventes do massacre.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.