Toda Riqueza Cultural de Altay Veloso

Home » Destaques » Toda Riqueza Cultural de Altay Veloso

Renomado artista afirma que se encontrou na música por meio da composição.

 

Da esquerda para a direita: Márcio de Paula, Victor Castro e Altay Veloso.

Com uma carreira marcada por cerca de 500 composições – solo ou em parcerias – o cantor, compositor e multi-instrumentista fluminense Altay Veloso é lembrado pela ópera Alabê de Jerusalém, que surgiu de um concerto para, depois, se desdobrar em uma apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um DVD duplo, um livro e uma versão em forma de monólogo. Além deste e outros trabalhos, o artista também é reconhecido pelas letras que fizeram sucesso na voz de renomados cantores, como Roberto Carlos, Emilio Santiago e Alexandre Pires.

Em entrevista para o monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Altay Veloso contou de que forma a música chegou em sua vida e as bandas com as quais integrou, em especial com Wanderléa. Além disso, ele explicou o processo de composição, como visualiza tanto a música brasileira nos dias de hoje quanto o preconceito (e a intolerância) existente à arte e de que maneira surgiu a oportunidade de ter uma canção na trilha da novela Roque Santeiro.

Sobre a ópera Alabê de Jerusalém, o convidado relatou a história, a origem e a equipe envolvida no projeto. E, por fim, ele disse o porquê que prefere ouvir suas letras na voz de outros colegas, como se relaciona com a religião, a importância dos festivais de música, um conselho para quem quer seguir a carreira artística e a maneira como lida com as alegrias e as tristezas.

Acompanhe nossas redes sociais