Formada por Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), a banda Maneva possui 18 anos de carreira e, segundo os integrantes, uma bagagem musical imensurável. Para celebrar tantos anos de estrada, o grupo se prepara para gravar em junho o DVD “Tudo Vira Reggae ao Vivo“, que foi idealizado após o sucesso do projeto “Tudo Vira Reggae“.
Em entrevista aos monitores Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) e Giulia Lozano (do curso de Jornalismo) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, os músicos Tales e Diego disseram como reagem com as composições enviadas por terceiros e qual é o significado da frase: contrariar o fluxo de mercado. Os integrantes explicaram no que consiste tanto o projeto “Tudo Vira Reggae” quanto o DVD “Tudo Vira Reggae ao Vivo” e, também, o processo para chamar os artistas convidados para o show de gravação.
Sobre a banda, os convidados contaram como surgiu a ideia, a origem do nome, o motivo de não se envolverem (ou se posicionarem) em temas públicos e políticos e a razão da escolha do reggae como gênero principal. Por falar no estilo musical em questão, eles relataram como é o mercado fonográfico do segmento no país e nas principais emissoras de rádio e televisão.
Por fim, Tales e Diego falaram como uma música se eterniza e se irão participar da edição deste ano da Virada Cultural.