Uma nova história de Marcelo Botta

Home » Destaques » Uma nova história de Marcelo Botta

Após anos trabalhando com televisão, diretor diz que sente como se estivesse iniciando uma nova carreira com o seu primeiro longa-metragem.

 

Marcelo Botta

Nesta edição, o monitor Gabriel Borgonovi (do curso de Jornalismo) entrevistou o diretor e roteirista Marcelo Botta, responsável por assinar a produção do longa-metragem Betânia e cofundador da Salvatore Filmes.

Durante o bate-papo, o convidado contou como se define e três filmes que o marcaram tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Além disso, ele explicou as diferenças entre trabalhar na televisão e no cinema e o quanto comédia e drama o representam, a exemplo da série “Auto Posto”.

Sobre Betânia, o diretor falou as referências, os objetivos, as pesquisas, a importância de ter retratado a geografia, a sociedade e a cultura maranhense e, também, os desafios de transformar um documentário em filme. E, por fim, Marcelo Botta disse o que o motivou a produzir longas-metragens, em que momento da vida conheceu (e se encantou) pelo Maranhão e os projetos futuros.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, os casperianos Matheus Abbate (do curso de Rádio, TV e Internet) e Rodolpho Docho (do curso de Rádio, TV e Internet) foram desafiados a acertarem perguntas sobre cultura pop. E, por fim, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais