Uma viagem com O Grilo

Home » Destaques » Uma viagem com O Grilo

“Muito underground para o pop e muito pop para o underground” diz Gabriel Cavallari sobre o que é O Grilo.

 

Da esquerda para direita: Lucas Teixeira, Pedro Martins, Felipe Martins, Gabriel Cavallari, Luiza Borgli, Victor Castro e Márcio de Paula.

O Grilo, banda formada pelos amigos Pedro Martins, Felipe Martins, Gabriel Cavallari e Lucas Teixeira, completaram 7 anos de carreira e em novembro lançam o seu próximo álbum de estúdio, “Tudo Acontece Agora PT. 2“. No programa dessa semana do Discoteca Gazeta, a banda contou que surgiu com a vontade de fazer música e de mudar o mercado atual.

Durante a entrevista, para os monitores Luiza Borgli (do curso de Jornalismo), Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e para o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, os meninos contaram sobre as mudança da banda ao longo dos anos, tanto profissionalmente quanto musicalmente. Além disso, eles falaram sobre a parceira com o Selo Rockambole,  que tem como objetivo promover o cenário independente. Eles contaram que a parceria surgiu por conta de um ex-aluno da Faculdade Cásper Líbero, que apresentou a banda para o selo, que também estava começando no mercado.

Sobre propostas de grandes gravadoras, O Grilo contou que as que já receberam não eram condizentes com as vontades da banda. Para eles, a liberdade de produção e a família que construíram no selo independente são essenciais para fazerem a música que mais combinam com a sua essência.

Durante o bate -papo, os meninos também falaram sobre o crescimento do O Grilo, as mudanças de ambições e a transformação dos sonhos de uma banda de colégio para a consolidação de uma carreira. Para além disso, as referências que cada músico traz refletem nas canções do grupo,  característica que os integrantes acreditam ser o diferencial da banda.

Sobre o processo de criação dos álbuns, tanto o parte um quanto o parte dois, os entrevistados contaram que as 20 músicas vem sendo compostas a alguns anos, mas eles não se sentiam prontos para termina-las. O Grilo também explicou a criação do conceito do álbum, que se inspira em viagens, momentos de reflexões e a experiência de viajar sem sair do lugar. Durante a entrevista, a banda ainda falou sobre a decisão de dividir o lançamento do álbum em duas partes, separando diferentes propostas.

Por fim, os convidados falaram sobre a temática existencialista presente em suas faixas, inclusive no sucesso “Serenata Existencialista“.  As possibilidades de colaborações encerraram o bate-papo, com a vontade de fazer uma música com a banda Pluma, que compartilha o baterista, Lucas Teixeira, com O Grilo.

No programa, os ouvintes da Rádio Gazeta Online puderam ouvir as músicas do último álbum do O GriloTudo Acontece Agora PT. 1” e, ainda, o novo single “Pior do que parece” que vai estar na parte dois, com lançamento previsto para o dia 14 de novembro.

Acompanhe nossas redes sociais